sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Às 8:00 no Charles de Gaule...


Dia 15/10 estava a caminho de Kbh, setí um frio logo ao desembacar na Franca pois estava calorão no rio, foi um choque-térmico-corporal
-emocional (rs). Estava uns 12*, e a bixinha aqui tremendo o queixo...
Tive uma boa viagem, com sono pesado e temperatura agradável. De um lado da poltrona tinha um "cara" e seu amigo...mto suspeito; e do outro um norueguês. Como eu sei...? rs!!! Bem, chegou certa hora do vôo que ninguém mais aguenta ficar sentado, pois o "corpo"..."bunda"
...não aguenta mais aquele banco duro e descofortável, já faziam algumas horas que estavamos lá. Daí seu amigo ficou ao lado dele conversando sobre asneiras; digo" men issue"...
Eu estava concentrada escrevendo algo pra postar, enquanto prestava atencão na conversa, pois a lingua, não era francesa, era algo familiar e eu conhecia...rs! Surgiu o comentário sobre: O que será que ela está escrevendo??? Será o diário???...e comecaram a rir (TOLINHOS) eu ri também, e ficaram sem graca no mesmo momento! olharam uma para o outro numa expressão "red cheek" e calaram-se. Passou um momento e levantou-se o que estava do meu lado(eu já desconficava que seria escandinavo por transpirar bebida forte, típico!!!); e sentou-se seu amigo ao meu lado, perguntando se falava francês, negativa! de onde eu era?? disse que do Brasil, hummm!!!. Perguntou se entendia o que eles falavam, disse q sim...novamente "red cheek"...e continuou o papo perguntando mil coisas, são super curiosos, falei que tinha morado dois anos aqui na Dk...eu perguntei um pouco dele, disse que trabalhou por algumas semanas na plataforma de petróleo (lembrei instântaneamente da Mony, talvez o conhecesse!!!), só que pegou um tempo ruim nesse período, tinha sido sua 1* viagem de muitas que futuramente iria fazer ao Rio...Seu amigo voltou! o mais calado, acho que estava meio triste por voltar a Noruega, pois por lá já está 1* grau. Pouco animador!
Agora hora de comer! também já era a hora, e era o que eu estava desejando naquele momento. Já era 7 hrs, e fora que a refeicão que era uma distracão a parte pro tempo passar pr que depois só restava dormir, dormir e dormir...
Eu estava tão nervosa no dia anterior, de dar algo errado; de me parar e fazer mil perguntas, é um saco na Franca porque eles evitam falar em inglês. Lembro da 1* vez que eu vim, que também foi por aqui, e só perguntei no balcão de informacãoes onde era o gate de embarque pois era minha 1* escala, tudo novo e eu perdida naquele lugar gigantesco que só é o 2* maior aeroporto da Europa... e ela não falava um "HI" em inglês "det bliver jeg sur"= Fiquei bolada!!!
Mais por fim foi tudo super tranquilo, passei sem maiores transtornos e corrí pra entrar a tempo do "2* bording" que era as 9 hrs...cheguei meio dia em Kbh, finalmente depois de 16 hrs de viagem cansativa cheguei pra dormir...e mto! praticamente não ví a quinta feira passar...Foi um (øjeblink)=(eyeblink)=(num piscar de olhos)!!

;D

Nenhum comentário: